Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

15 dias de Sazunidos

Difícil mesmo é explicar o que passa pela minha cabeça, hoje.

Estar aqui seria um sonho realizado, não é? Mas por que raios a gente sente tanta saudade do Brasil, da mãe, dos irmãos, da comida, das frutas? Eu matava um leão agorinha, só pra comer um pratinho de feijoada da minha mãe. Sério!

Quando eu cheguei em DC, já senti uma coisa muito estranha: calma.
Não tirei milhares de fotos, não fiquei super mega ultra empolgada com as coisas.
Não tirei foto de comida, de churrasco, de quando fiz arroz e feijão pros meus hosts, da praça linda que tem aqui perto, com um Mall incrível -- tem Target, Marshalls, Best Buy and everything that anybody can want!
Passei na Casa Branca, e não tirei foto. Visitei uns três museus e, again.
O que há de errado, Camila?
NADA.

Acho que tudo ficou certo demais. Eu estou aqui - pronto, eu cheguei.
Não curti nada além de NY. Está tudo normal, e isso é estranho. Nunca pensei que fosse estar assim, tão calmo.
E não gosto quando as pessoas (TODO MUNDO) diz: ah, você vai passar um ano? Não, não, você não volta. SIM, EU VOLTO, CARAMBA! Eu quero voltar.
Como li num blog, alguém disse: não pertenço a outro lugar senão ao Brasil. É lá que eu quero estar!

Of course, tem um monte de coisa boa aqui; that's why I'm here.
Ir na Target é bom demais. Pagar $1.50 na Pringles é bom demais. Ver sapato da GUESS por 40 dólares é loucura demais! Vestidos da Calvin Klein -- MARAVILHOSOS -- por $30.00 também é delicioso! Aqui, definitivamente, é o paraíso das compras! E das viagens (acho que foi o que me trouxe aqui! haha).

Aqui, a gente tem 'acesso' (subentende-se material) às coisas muito mais facilmente do que no Brasil. Aqui, um carrinho furreca e popular (tipo Celta, no BR) é o Corolla. Todo mundo POBRINHO tem um.
Todos comem comida chinesa a 6 dólares. E não é UMA refeição qualquer. Quem me conhece sabe muito bem que como feito um leãozinho; aqui, tenho que GUARDAR a comida, por que ainda dá pra comer outra vez. Isso é BÃO!
O verão é lindo, aqui. As pessoas amam estar de shortinho curto, sentadas na grama, tomando sorvete ou Frozen. Isso é interessante e gostoso de ver.
Enfim... é tudo bem diferente, e ao mesmo tempo tudo igual. Por isso, minha calmaria. São pessoas, como todas as outras, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. A diferença é que elas falam inglês. Só isso.
Ah, e que elas comem pasta de amendoim com geléia de morango em todas as refeições.

Tirando essas 'coisinhas', todos somos iguais.

A relação de Au Pair - Família é amigável, mas é sempre profissional, acima de todas as coisas - amizade ou sorrisos. E that's ok.

'Apanhando' tudo isso, a verdade é que isso não é mais um sonho, é uma realidade. E não tão fantástica ou mágica como alguém pode um dia imaginar. É só uma vida. Normal. Como antes.
A diferença é que no Brasil a gente não 'pode' tanto. E que aqui é tudo meio sem sentido se você sente saudade forte no peito -- do aconchego da sua casa, do seu quarto, da sua mãezona e melhor amiga. A saudade faz tudo parecer menos importante do que é, e eu sei que isso vai melhorar com o tempo.
Mas, por enquanto, fica aqui o registro.

Beijos a todas! =)

10 comentários:

  1. Oiee Cá... tem uma family de Washington,DC com meu app... fiquei super feliz e até comentei mãe é aonde a irmã está... mas infelizmente não vai rolar, não tem nada haver a familia comigo... mas gostei do seu post... é bom a gente acordar para vida... bjos e torce por mim...

    ResponderExcluir
  2. Nussssssssss super adorei o seu post, sério... o jeito qe vc colocou as coisas... ow... muito bom! isso sim é um registro!!! mas olha... eu tenho uma amiga q passou bastante saudade mas ela disse q vai melhorando com o tempo... a saudade sempre ali mas com o tempo dá uma acostumada... to torcendo pra vc, pra que de td certo sempre!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. oi,
    que bom que esta tdo calmo e q continue assim... e é verdade ne ?! todo mundo tambem fala pra mim, dps que vc estiver la ñvai querer voltar ao Brazil nunca mais ! mais tb agt nao pode prever... cada viravolta q nossa vida pode dar.. q d tdo certo por ai.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Nooossa.. que lindo seu post.. adoreii.. serio!!
    que bommm q vc está calma... isto eh mtoo bom.. (penso eu)... tudo vai correndo na hora certa!! e vc vai apeoveitarr de tuddooo, tenhu certeza!!
    e a saudadee sempreeeee vai ter.. sentimoss saudades das coisas boass sempre... as vezess até das ruinss.. mass quando vc voltar, vai parar e pensar.. ( como foiiii bomm ser Au Pair.. comprar pringles por 1 dolar).. espero q aproveitee cadaaa momentooo q passaráa aii!!
    Bjaaooo e boa semana!!
    aahh conte da sua casa.. como elaa é... do seu quartoo.. das kidss... fotoss.. e mais fotos!!
    =]

    ResponderExcluir
  5. Oie Cá, td bem com vc fofissima *--*
    huhas
    bom, fiko feliz por estar tudo CALMO por aii... eu acho que vc esta assim por que esta no começo e vc ainda não se acostumou com a idéia de fikar uns tempos longe da sua familia e amigos... isto é realmente dificil jah fikei assim por um tempo, não foi durante um ano mas, foi um bom tempo!!
    Espero que vc fike muito bem aí na terra do tio Sam!!


    Kisses,


    Tah Lira


    P.S.:Concordo com a Bibi, que tal vc falar um porco sobre sua casa, quarto postar algumas fotinhas... eu acho super legal!!! *--*

    ResponderExcluir
  6. Talvez essa sua calma, seja pq vc estivesse mto anciosa, e agora que vc chegou, a "euforia" já passou... eu acho... rs
    Mas aproveita bem aí...
    e logo to chegando por aí, vou ficar um pouco longe de vc, mas quem sabe a gente não pode marcar alguma viagem...

    Se anima, e bora curtir, pq um nao passa voando!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Olha, acho muito certo o q vc está fazendo. Indo com calma. Afinal, vc tem um ano para visitar tudo, tirar fotos e 'enlouquecer'. Não que eu ache q isso vá acontecer, mmasss... haha
    Tbm estou super tranquila pra viajar, nem parece que estou indo, talvez a ficha só caia no dia do embarque, mas espero estar que nem vc: calma!
    É isso aí, continue nos mantendo informadas!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. É bom aproveitar td no devido tempo, sem maiores ilusões;
    Cada uma reage de um jeito, mas a saudade deve apertar demais né?!
    Boa sorteee! bjO

    ResponderExcluir
  9. adoreiii seu post lindo !!!!!
    Curta a sua maneira...ngm tá na sua pele para saber...cada um é um !!!
    E falam q eu não volto..mas acho q nenhum sacrificio vale para ficar longe da nossa familia para sempre!! eles sao nosso porto seguro certo?!
    Viva oq vc tem q viver ai e qdo vc voltar..todos estarao te esperando!!! Mas se vc tá ai agora...era pq é o lugar para vc estar agora!! Entao usufrua oq tem de melhor e nunca esqueça suas raízes!!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Oi xuxu!!

    AMOURE...sabe essa saudade q vc sente!? é só pra mostrar e reforçar a idéia de que o valor real da vida é nossa familia e amigos, mesmo vc tendo todo o acesso do mundo e todas as melhores marcas do mundo no seu guarda roupa ou nos seus pé....ainda assim nada é mais valioso d que as pessoas q vc ama e q te amam tb!
    Mas não deixa a saudade diminuir o sabor das coisas que vc pode viver ai, lembre-se q dura só um ano!então aproveita xuxu!=)
    tira mtas fts mesmo sem vontade, q depois elas vão ter valor pra vc, e essa calmaria toda só indica que uma etapa foi vencida e outra vai começar! A VIDA É FEITA DE IDAS E VINDAS, CHEGADAS E PARTIDAS!e vc acabou de chegar ...então fica de olho e identifique a situação e foque no alvo, seja ele estudar...namorar...festar...comprar...viajar...foque no alvo e comece a batalha, pq vc acabou de vencer mais uma da batalha da sua vida que era o macht.
    =)
    se cuida tá.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails