Pages

domingo, 18 de julho de 2010

FIRTS POST IN THE U.S.A.!!!!!!

Deeeeeeeeeeeeeeeeus do céu! É tanta coisa pra contar pra vocês que eu nem sei por onde começar. rs.

Ok, let's do it.

Dia 11 de julho parti rumo ao meu grande sonho, que era viver um exchange! E, here I am!
Toda a minha viagem foi muito turbulenta. Não comentei antes sobre OS vôos por que eu sei que ficaria muito chato ter que 'ler'de vocês: ai, que saco heim, poxa vida, e blá blá blá. Isso por que voei TRÊS vezes até chegar em NY. Isso mesmo: duas conexões! Eu QUASE morri.
A primeira viagem foi do Brasil pra Lima, no Peru. Foi a pior parada do mundo, por que aquele povo é mal educado demais, não faz a mínima questão de entender você e fala um inglês MEDONHO, o inglês mais ridículo que eu já ouvi em toda a minha vida! Mas Camila, por que você não falava em espanhol com eles, não é mais fácil? NÃO! O espanhol deles é tão medonho quanto eles e o inglês deles. Brasileiro ACHA que entende espanhol, mas eu nunca pensei que fosse tão medonho e ridículo falar com aquele povo. Bah, peguei nojo deles! rsrs... Riam mesmo. Se vocês tiverem o desprazer de passar por lá, vão me entender, I'm sure.
Ok. Paramos em Lima, no Peru, e teríamos um intervalo de 1h30m para o próximo vôo. E, o que aconteceu então? CANCELADO.
Ah tá, que legal. Ficamos das 7 da noite até as 8 da manhã do dia seguinte numa sala vip NOJENTA, dentro do aeroporto. Tinha uns biscoitinhos horríveis pra comer e eles não tinham aquelas poltronas boas pra se dormir. Ok. Uma MER*A.
Ok, Camila. Chega de reclamar. Pegamos o vôo -- mais 5 horas até Miami -- e chegamos naquele lousho de cidade. Como nosso vôo atrasou/cancelou, o próximo teria que ser remarcado, mas era outra CIA aérea; esse vôo era pela AA.
Ok. O próximo vôo era só as 8 da noite again, e ainda eram 3 da tarde.
Vamos lá esperar........ cof cof....
A hora chegou e... estavamos em lista de espera, o vôo LOTOU. What time the next, Sir? 10 a.m.
Isso mesmo! Só que nem a Lan nem a AA quiseram arcar com a nossa noite! Imaginam o estresse? Pagamos do nosso próprio bolso o hotel (dentro do aeroporto de Miami) pra dormir: $150,00 (dólares, óbvio).
No fim das contas, conseguimos fazer a Cultural Care pagar nosso prejú! rs.

A ESCOLA DE NOVA YORK? Ótima!!!
Comida boa SIM, muita gente diferente, de vários países, principalmente da Alemanha! Muuuuuuuuuita girl da Alemanha!
E o treinamento é gostoso por que ele te dá a oportunidade de conhecer muita gente interessante (nada de boys!); girls from everywhere! ma dica que posso dar para vocês: aproveitem o treinamento e não dependam muito das brasileiras que estiverem com você. Isso é bobagem e a bagagem cultural que é oferecida ali é única; uma chance única de fazer novas e interessantes amizades e de interagir com vários sotaques do inglês! Mas, preparem-se. É tudo muito HARD nessa semana, por que o treinamento é beeem puxado e, óbvio, puro inglês. Essa semana foi intensivona pra aprender muito e começar a viver o inglês. No começo, a cabeça até dói de tanto pensar! rs. Mas você acostuma depois. Eu entendia 75% do que era falado em aula. Para muitas coisas, eu ficava 'ahn'?... Mas, é só pedir um help e alguém te ajuda! =)
Foi uma semana realmente muito interessante, mesmo! Aproveitem, meninas! É uma experiência incrível!!! =)

NYC: AMAZIIIIIIIIIIIING!!!
Não tenho o que dizer, só que foi um graaaaande sonho realizado: fotos e compras na Times Square! Oh My Goooooosh!!! Foi BOM, BOM, BOM, BOM, BOM, BOM o suficiente pra lembrar a vida toda daqueles momentos. Eu AMO NYC!!!!!!!!!! =D
E vou voltar lá em breve, for sure!!! =)

Enfim... MY HOST FAMILY!!!!!!!!!!!!
O que posso dizer pra vocês é o seguinte: NEM TUDO O QUE PARECE É. Mas a minha família FOI! hahahaha... Peguei vocês? =D
A minha expectativa era GIGANTE! E, assim que o ônibus parou em Washington, às 10:00pm (sim, eu sou sortuda: o ônibus QUEBROU e ficamos quase 4 horas num shopping no meio do caminho. affe! Meu Deus!)... e lá estavam eles, COM FLORES e uma pizza pra me receber!!!!! rs. Sim, talvez eu estivesse com fome, né? ;)
Ah, meninas... o que eu posso dizer? Eles são maravilhosos! Todo o tempo, eles me perguntam se estou bem, se quero alguma coisa; compraram um celular pra mim, minha Host fez uma cesta com chocolate e coisinhas bonitinhas, tipo uma agenda, alguns cartões, coisinhas, sabem? Meu quarto tem uma cama de casal enoooooooorme só pra mim... Ai, é tudo bom demais! Eu e a baby já somos íntimas! rs... Minha Host me abraça antes de dormir, me deixa bem a vontade pra comer o que eu quiser; sei lá, tudo de bom!
Eu estava com um sentimento estranho a respeito de tudo isso... Toda a viagem tinha sido muito tumultuada: avião que atrasa, ônibus que quebra, muita meninada no treinamento (o que me irritou um pouco), sei lá... Muita coisa estranha acontecendo. E eu pensando: Deus, por que tudo está dando errado??? Se eu chegar na família e tudo for estranho, se eu não me sentir bem, eu VOLTO pra casa... e só pensava nisso, sabem?
Mas quando cheguei aqui, vi que tudo valeu a pena, até aqueles vôos malditos! rsrs.

Estou conhecendo a cidade, que é linda -- e limpa, por sinal.
Já falamos sobre pagamento, as reuniões da minha religião, sobre tudo que se tem que falar. Hoje fomos num almoço na casa de uma família de amigos deles, tipo uma festa na piscina. Fiquei com a Maya na piscina, todo mundo gostou de mim! A mãe dessa amiga disse que meu inglês é inacreditável, já que cheguei aqui há dois dias, apenas (é que ela não sabe o que eu já passei com o inglês no Peru e na escola de treinamento! rs).
Todos elogiam meu inglês. Eu entendo 90% do que meus Hosts falam, mesmo por que eles falam olhando pra mim, sempre preocupados se eu estou entendendo o que eles dizem, e eu me sinto a vontade com eles pra perguntar 'what is it mean?'... E então, eles me explicam calmamente, com gestos e afins! Me sinto FELIZ com eles!!!!
Amanhã eu e minha Host vamos passear pela cidade e visitar alguns lugares free aqui em DC, e ela vai me ensinar a dirigir o carro deles -- automático, e eu não tenho ideia de como funciona, embora pareça suuper fácil! rs.

E é isso, gente!

Volto com mais novidades em breve!
Obrigada às meninas que leram tudo isso aqui, rs, e que me desejaram sorte com tudo! Só não funcionou com os meios de transporte, rs. De resto, Deus ouviu nossos pedidos! =)

Thanks meninas, por estarem aqui, acompanhando minha saga, que eu espero que continue linda! E que os meios de transporte cooperem comigo! rs.

beijooooos
C'ya soon!!! =D

18 comentários:

  1. LINDAAAA
    AINNNN!!!
    super hiper mega FELIZ POR TI GURIA!!!!
    tomara que cada dia fique melhor!!!
    outra coisa!=)
    favor!!!
    me pssa uma listinha das coisas a serem conversadas com a family quando chegar..pq eu boio nessas coisas e sou mto eskecidinha....
    =)


    bju grande !!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. uauauauauaua peru? que tragédia... mais isso é o que menos importa agora, já que Deus reservou uma linda família e vc vai ser muito feliz com ela... bjokas e See you soon!!!

    ResponderExcluir
  3. pow... se vc soubesse que eu tava anciosa esperando seu primeiro post daí... rs

    que bom que deu td certo... meio enrolado, mas deu...rs

    felicidades aí!! e espera que logo eu chego... =D

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente tu é muito azarada em relação a meios de transporte! hahahaha Jesuisssss xD
    Mas as coisas acontecem e no final da tudo certo! É só pensar positivo :P
    Estou muito feliz pelo seu inglês, que é um dos maiores medos de muitas por aqui, e principalmente pela sua host family! Que bom seria se todas fossem assim né? :D
    To mto feliz mesmo!
    Aproveita cada segundoo por aí, que o tempo passa voando!
    E me espereee que dia 8 to chegando! hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, a CC tem cada conexão que vou te contar... Mas você sobreviveu, HAHA.

    Muito bom saber que sua família era realmente o que você esperava. Adoro ler histórias de meninas que deram certo :)

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah!
    Fiquei feliz de ver esse post.
    Mais feliz ainda de falar com vc e ver que você está bem!!!
    E sua família é uma fofura mesmo né? Eles já demonstravam isso desde antes...
    Quanto à direção, relaxa... Você vai ver que "embreagem" é o mal do século, hahaha. Carro automático é o que há...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nossaaa... qr dizer q vc chegou atrasada no treinamentoo?!! Ai Ai... soh Deus rsrs

    Mas q ótimoo q sua família é boa com vc, eh bom se sentir qrida e confortável neh?! Espero q a minha tbm seja assim >.<

    Beijaumm... tudibão :D

    ResponderExcluir
  8. Todas nós temos os nossos obstaculos por esse caminho q é se tornar uma au pair, provavelmente o seu foi com o meio de transporte. rs! to mto feliz por vc! que seja um ano otimo... parabens pela conquista!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Ai Cá... que confusão...rsrs
    Mas vc tá super otimista e animada e é isso que interessa.
    Viu..agora já posso te dizer pra vir me visitar em CHICAGO :D! Meu match saiu!!!
    Bjus Flor

    ResponderExcluir
  10. É que Deus continue a te abençoar...
    Fico muito feliz por todas as suas conquistas.

    ResponderExcluir
  11. Ain Cá que ótimoooo que deu td certo (quero dizer fora os meios de tranporte) hshuashuhusu
    Vc merece essa familia e muito mais e mais, vc vai ver este ano vai ser perfeito pra vc lindaa *-*
    E magina viu, adooorooo ler posts grandes principalmente quando eles são cheios de coisas boas e novidades hshuahushuashu

    Kisses,


    Tah Lira

    ResponderExcluir
  12. você e´expecial, e sabes disso, os obstaculos existem para serem superados e sei que voçê sabe bem supera-los. você é meu orgulho que JEOVA te abençõe sempre e saiba que estarei aqui sempre para você, pois voçê é a filha que qualquer mãe queria ter, porém eu tenho . te amo de montão e durmo feliz por saber que voçê esta muitooooooo bemmmmmmmmmmm. ( qual é a mãe que não ficaria feliz com a felicidade de sua filha??) beijossssssssssssss sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!!!! Kd as fotinhas... posta algumas ai. bjosss

    ResponderExcluir
  14. huhuhuhu to indo pra DC no sabado hihihihhi

    ResponderExcluir
  15. mto legal o post...apesar dos pesares no final tudo deu certo e isso é o que importa!!

    eheh

    beijos
    evelin

    ResponderExcluir
  16. Olá....estou indo para Maryland perto de DC dia 09 de agosto ..ser au pair tb !!! to te seguindo aqui !!!

    oq tá achando dai? to loka pra ir meninaaaa!!!

    boa sorte

    me passa seu email dps!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails