Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1 MEEEES, maaaaaan!!! lol (post sem acento!)




Heeeeeeeeeeyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy theeeere!!! =D
How are you doing?

Ja se passou um mes dessa loucura! Meu Deus!!! E parece que foi ontem!!! ;p

Entao, bora fazer um balanco do que significa isso? ;)

Ha quinze dias atras, eu estava comecando a entrar na tao temida e desastrosa HOMESICK. Sim, ela veio, rapida e louca. E machucou. Passei dois dias so chorando e querendo minha cama e minha mae. Gente, so quem passou por isso pode dizer o quando DOI uma Homesick. No segundo dia, a LCC veio aqui em casa e, com a pergunta infeliz “are you missing home?”, eu desabei. Meus hosts simplesmente nao sabiam o que fazer. Eu tentava conter as lagrimas e elas nao paravam. Eu ja estava sorrindo, mas elas nao cessavam, never more! Caracas, foi dificil... Mas, gracas a minha mae e ao meu Deus, eu sobrevivi – por que e tambem nessas horas que voce ve que realmente sao eles os verdadeiros amores e apoios na sua vida!

Sim, Homesick passou, Camila comecou a entender o que ela esta fazendo na America. Rs.
Desde que cheguei aqui, meus Hosts tem que me tratado muito bem. Nao tivemos nenhum desentendimento... E eis que surge uma “conversa”. Nao entendi ao certo do porque daquela ‘desnecessaria’ conversa; foi, entao, quando minha Host disse: gostariamos que voce ajudasse com a comida (por que eles sao vegans e nao comem carne e afins; so eu bebo leite e nao era pra eu beber o leite da bebe, que e ‘so expensive’). Aquilo foi uma BOMBA pra mim. Desacreditei quando ouvi aquilo, que entrou nos meus ouvidos como um tiro! Ate doeu. Pensei: nao, isso nao esta acontecendo comigo! Eles sao MESQUINHOS? E o que eu mais odeio nessa vida – quem conhece que diga – e mesquinharia.
Ja fechei minha cara na hora e pensei no rematch! Rsrs... Como somos desesperados!
So... passado o susto, pensei direitinho na maneira como minha Host disse, como eu estava agindo ultimamente e em como eu ia resolver aquela situacao. Aconteceu que nao havia nada de mais em comprar o meu proprio leite e meu peito de peru - que eles nao comem. E, minha Host nao foi mal educada ou ruim em nenhum momento, ela apenas 'deu um toque', sabem? E eu decidi comprar some food, como pao, meu leite, coisinhas. Fui no mercado e gastei 20 dolares, com a consciencia tranquila de que tava fazendo a minha parte. E tudo ficou bem!
A verdade e que, no comeco, e tudo muito dificil. A gente nao entende 80% do ingles deles, o que atrapalha na parte mais interessante da convivencia – a comunicacao. Mesmo se voce sentir vontade de dizer algo, voce nao consegue (dificil!). Tudo e novo. Alem disso, ter que me sentir a vontade numa casa que nao e a minha, num banheiro que nao e o meu, num quarto que nao me pertence foi bem dificil. Sempre odiei atrapalhar as pessoas, invadir a privacidade delas, e me sentia assim aqui, o tempo todo!

Esse inicio e um susto, mesmo!!!
Mas, a gente acostuma. O ser humano e extremamente adaptavel! E eu descobri que eu, mais ainda.
A alimentacao deles, no inicio, me assustou! Haha... Peanut butter and jelly all the time, eggs and bacon all the time – e eles ainda acham que sao saudaveis. A comida de verdade, aqui, e so no dinner! E olhe la! O engracado e que, apesar da minha familia ser vegan, eles compram egg especial e bacon de soja! Hahaha... Como bons americans que sao, eles tambem comem ovos e bacon no cafe da manha!!! =)

Washington – DC? Morar aqui e muito bom!!! Tem tudo perto, nao preciso do carro – nao quero usa-lo, por que o Metro e excelente – exceto aos fins de semana! Ha 10 minutos da minha casa tem um mini mall onde eu encontro BEST BUY, MARSHALLS, TARGET – ou seja: do que mais um ser humano precisa?
E realmente bom morar em DC! As pessoas nao sao tao bonitas como nos filmes (aqui e o centro da imigracao sul-americana – tudo tem uma versao em espanhol, por que esse povo feio domina!), mas realmente sao muito mais lindas do que em toda a zona territorial que eu moro em SP! Rs... TUDO e muito barato – exceto frutas e... frutas. Comprar aqui e bom demais, e um vicio, e uma loucura! E bom demais, demais! Nao comprem roupa para vir pra ca, calcado, oculos, maquina, nada! Esse lugar e o paraiso das compras, ever! *.*

Que mais?
Bem... estar aqui e um sonho realizado. Ainda continuo calma, curtindo tudo sem pressa – sim, ainda nao tinha ido nos monumentos tirar foto, ate ontem! Rs. Mas, agora, FELIZ. Estou realmente me acostumando com a vida aqui. Meu neighborhood me soa tao familiar! Meus vizinhos ja me comprimentam e as vizinhas falam: Hi babe, I liked your dress! =) E eu digo: Yep, it’s from Brazil! Haha =)
Ja nao preciso comer arroz o tempo todo – estou me habituando com a ideia de que voce pode almocar uma salada ou um lache, tambem. E pode jantar pizza quase todo dia – yumii! Hahaha.
Ir no mercado, na sessao de congelados aqui, e um prazer!!! Cada comida gostosa, pronta e barata! Ai Deus, mi siguuuura! Haha.

Sim, continuo sentindo saudade imensa da minha mae melhor amiga, do meu irmao melhor amigo, do meu pirralhinho gostoso e lindo, do nephew... e do paizao, que tem me irritado um pouco a distancia, but... familia! E a essencia de tudo, ever! E sem eles eu nao sei viver, e nem sei o que seria de mim! Cada coisa boa que vejo e sinto, lembro de cada um deles, em suas particularidades! Sinto muita saudade! Maaaas, decidi estar aqui e abrir mao deles por um tempinho e e o preco que eu pago. Gracas ao apoio de todos eles, tudo fica muito mais facil! =) Uma ligacao semanal e e-mails diarios trocados com a minha mae facilitam mais ainda! Hehe...

So... Tenho estado feliz, de verdade. E isso tudo, gracas ao meu Deus... Sim. Por que, naqueles dias em que estive homesick demais, fui guiada a ler Isaias 30:21 e entendi o que Ele estava querendo me dizer: nao importa onde voce estiver, sua bobinha. Permaneca comigo e eu estarei com voce, no BR ou nos Sazunido. =)
E ca estou eu, feliz da vida, curtindo minha familia e dando o maximo de mim por eles – por que gentileza gera gentileza, e eu tenho recebido em troca!!! =D

Amo minha babe, e tudo vale a pena quando ela me abraca no fim do dia, cansada de brincar, e suspira fundo, como que dizendo ‘eu amo voce, Ca’... E e lindo quando meus Hosts vez em quando veem a cena, olham e dizem ‘ooooooowwwwnnn, soooooo sweet!’... Uma delicia descobrir o outro!!!

Fazer feliz pra ser feliz – e a maior licao que eu tenho aprendido aqui. Faca – sem cobrar -, e voce recebera em troca!

Parabens pra quem leu tudo isso. Haha

Um beijo todo especial pra minha mae, claro! Minha fiel amiga, leal, que me ama mais do que qualquer ser nessa vida!... Saudade dela!!! Meu brother, alias... os dois! Que saudade dos meus homenzinhos!!! Dos meus amigos, ahhh... se voces estivessem aqui comigo... que bom seria!


Beijos a todas as meninas que leram tudo isso e acompanham esse blog! Sorte a todas! E venham mesmo, com garra, que a vida e linda. E BORA VIVER!!!

ahhh, esse fim de semana tem praiaaaaaaaaaa com as gurias!!! =D Excited!!! Primeira praia em solo de Obama!!! =)

*Paulinha, sweetie, nao desista do seu sonho! Ha sempre uma porta aberta pra Deus! FE.


C ya pipou! =)

18 comentários:

  1. Oie Cá!
    Primeiro eu me pipoquei de rr com sua comparação de homem feio e bonito de sua cidade... rsrsrsrs... adorei!!!
    Ahh... que bom que vc tá bem e feliz... isso é o importante. Fazer feliz para ser feliz ... amei... tb sou dessa frase... e com uma bom conversa se chega a qualquer lugar. Sorte e fibra para vc.
    Bjs e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  2. nossaa cá...
    como assim um mes???
    passou MTO rápido...
    mais fico mto feliz de saber que agora vc esta feliz!!!
    Deus é sempre fiel msmooo...em qualquer lugar e situação...fato!!!
    bjosss
    e aguardo notícias e fotinhas nhe?! pleaseee
    hehehehe
    =]

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post menina, deu pra tirar mtas licoes de como se portar quando tiver homesick... e Deus é Deus o resto é resto, só isso importa!!
    bjos e quero fotinhas tbm!!

    ResponderExcluir
  4. Oiee...
    Que bom q esta tudo bem por ai xD, e um mês ja, passa rapido.. fica com Deus!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por estar bem! Um mes passa rapido .. imagine 1 ano... o Edgarzinho faz 1 ano mes q vem.. parece q nasceu ontém...
    Aproveite tudo! Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. oiiie.. e SIM ue li tudooo
    hahahaha
    Noossa.. como voouu essse 1 mes... essses dias vc postou.. faltam 7 dias. e isso ja tem 1 mes!
    PARABENS.. espeeroo q continue dando tdo certo!
    =]
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Com certeza li tudinho... e que bom que vc já está melhor querida... nossa o negócio do leite me surpreendeu, sou fanática por leite e nem sei o que faria nessa situação!!! bjokas

    ResponderExcluir
  8. e como ficou a historia de vc ajudar na comida? huahauhauh ou o assunto ficou meio no ar ou eu fiquei rs...

    ResponderExcluir
  9. Bom, que bom que sua homesick acabou! E que bom tbm que vc ta feliz da vida ai! A saudade faz parte neh! hahaha... Agora é soh aproveitar! e Aporto que sim que ai é o paraiso das compraas!
    oasoaksoa...
    beeijo grande!
    PS: li tudinho! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ameiii
    e li tudinhu!!
    continua curtindo td Cá!
    bju super grande! e me passa teu mail pra ue te add no meu blog q vai passar a ser privado ! bjones"=)

    ResponderExcluir
  11. você não sabe como sinto sua falta, a saudade é reciproca. mas agradesço a JEOVA tds os dia para que ele te acompanhe a todos os momentos de sua vida, principalmente longe de mim. mas , acredite é duro estar longe de voçê viuuuuuuuuuu, te amo e a minha maior felicidade é saber que voçê esta feliz e que esse sonho realmente aconteceu e esta valendo a pena. JURO que supero a saudade rsrsrsrs so em saber que voçê esta felizzzzzzzzzzzzzz. te amoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. ah eu até ia comentar mas já tem tanto comentario shsauhsauhas
    força na peruca cá^^
    qualquer dia desses vou em dc!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor,

    Estou te seguindo por aki, mto obrigada pelo comentário.
    EU imagino como deve doer a tal Homesick, mas ela passa e td volta p lugar!!!
    Muito Boa Sorte !
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Uhuuu \o/
    Parabéns =)
    Dá pra perceber o qt esse tempo já te fez aprender várias coisas...
    Enfim; Deus é fiel mesmoooo; em qualquer lugar ou situação!
    E força na perucaaaa; que venham os próximos meses, com mts conquistas, realizações e felicidades!
    Tô torcendo por vc
    bjO

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post, e fiquei mto feliz que você já melhorou da bentida homesick.
    Deus é maravilhoso e não nos abandona!
    Parabéns pelo 1 mês. Muitas felicidades e sorte!!

    Estou te seguindo
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  16. Cá, eu penei muito no meu primeiro mês aqui...chorava muito, com qualquer música, qualquer coisa que visse na rua ou na tv, já era motivo pra correr pro branheiro e chorar rsss

    Ai passa...a saudade acho que a gente vai ter sempre, mas a empolgação por morar aqui começa a tomar conta.

    Qualquer coisa que precisar, dá um grito!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ain Cá como é ótimo saber que você esta bem!! Me da um super alivio, sério, não sei bem como explicar mais este negócio de au pair une MESMO as pessoas. Eu pelo menos quando eu leio os blogs eu rio, choro, fiko triste, alegre, me sinto da maneira que eu vejo que vocês estão aí na Terra do Tio Sam!! (ain eu sou boba né eu sei) *-*
    huahus

    Mas é que vai demorar tanto pra eu ir que são vcs, au pairs, que me prendem a este mundo, e isto é muito bom, é a unica maneira de ter certeza de q meu sonho de ir para os estados unidos vai sim se concretizar..


    Beijos,


    Tah Lira


    P.S.: Tudo de bom pra você e continue assim, muito feliz, vc merece =D

    P.S.2: Comentário grande para descontar o Post.. hasuhashus

    P.S.3: AADDOOOROOO posts grandes =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails