Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

a Enquete dos 3 MESES!

Ola, Camila. Tudo bem? Vamos colocar toda a roupa suja pra lavar?

C: Bora.

Bem, você é au pair, certo? Como anda sua vida aí?

C: Descobri esses dias que minha vida é boa.

Como assim?

C: A vida de au pair não é como se pinta no Brasil. A realidade é bem diferente. Pelo menos pra mim e pra outras muitas au pairs - 80% delas.

Ok. Então vamos por partes. Como é o trabalho com as crianças e a educação delas?

C: Os americanos mimam todas elas. O trabalho com a minha neném não é dos mais difíceis. Ela precisa de outside time todos os dias, como todas as crianças. É bom estar com ela, mas é uma grande responsabilidade, o que pra mim não foi grande novidade, pois trabalho com educação infantil há um bom tempo.

Então é fácil?

C: Não. Mas seria muito mais se ela não tivesse mãe. rs....

Como são seus hosts?

C: São lindos, jovens, estudados, simpáticos, amorosos, compreensivos e amigos - entre eles. Comigo a coisa muda.

Você gosta deles?

C: Gosto muito deles. Eles são frios, mas mesmo assim gosto. Isso por que estou aprendendo, a duras penas, como lidar com isso. É difícil dizer que os amo, por que seria mentira. Mas os respeito e sou respeitada (não completamente, rs).

Tudo está do jeitinho que eles prometeram quando você saiu do Brasil?

C: NO WAY. A pior coisa que me aconteceu aqui foi O IMPREVISTO. Minha host ia abrir um daycare... e ele não funciona. Eu teria meu próprio quarto na casa ao lado, completamente segura e com muita privacidade - isso não aconteceu; a casa nunca ficou pronta, muito menos meu quarto.
Como o daycare não ficou pronto, minha Host não trabalha! SIM... Ela, GRÁVIDA, passa o dia todo comigo... fazendo o quê? Dando ordens. Sentiram o drama, ou paro por aqui?
Como ela não está trabalhando, meu schedule mudou "um pouquinho" - segundo eles. Eu não tenho todos os weekends off como eles me disseram quando estava no Brasil. Eu tenho o meu sagrado e único por mês, o que parece as vezes um suplício para organizar (oh my goodness, why Camila needs this weekend off? - eles devem pensar!).
Ter que lidar com a minha host em casa, com todas essas mudanças e ainda ter que ser compreensiva e solidária não foi fácil. E ainda é difícil.

Já pensou em rematch?

C: Penso toda semana. rs... Tivemos uma conversa bem difícil semana passada, em que cheguei a ponto de dizer: I think we never worked together, since I'm here!... Sim, eu disse. Mas eu não vou, sabem por que? Por que em nenhum lugar eu posso ser 100% feliz, e estou aprendendo muito com tudo isso, de que também tenho um monte de falhas e infelizmente tenho que admitir que eu não sou a perfeição que eu achava que fosse. Eles querem sorriso na cara o tempo todo, e eu nunca havia aprendido a controlar minha TPM - tá aí uma das coisas que tenho aprendido: ninguém tem que pagar pelas suas cólicas.
Tive que admitir que eu tenho meus dias difíceis e que tenho que respirar fundo e ser mais profissional do que nunca nessa vida - sim, aprendi isso sendo au pair.
Eu não sou perfeita e eles também não tem que ser. E em nenhuma família vou conseguir perfeição.

Quais as coisas que você não gosta nessa nova vida?

C: First of all: sentir saudade. Essa é a parte que mais machuca nesses três primeiros meses. E acho que vai machucar nos próximos 9.
Em segundo lugar, ter que enfrentar esse monte de imprevistos e ter minha Host dentro de casa comigo all day long. Ainda por cima, grávida. Sem ocupação.
Tem dias em que ela está de bom humor e vamos fazer compras juntas, hang out or something. Tem outros... Ter que me adaptar a tudo isso é uma grande loucura, mas estou aprendendo.

E as coisas que você mais gosta?

C: Viver aqui, falar inglês o dia todo, poder ter um brake de vez em quando e falar em português com as minhas amigas brazucas, pode gastar dinehiro sem dor na consciência, sem prestação de carro e cartão de crédito pra pagar. Amo conhecer essa cultura, comer comida diferente, viver tudo isso aqui. Tenho amado a forma como tenho me conhecido mais, aprendido muito mais, vivido tanto em tão pouco tempo.
O que mais amo aqui, sem dúvida, é viver tudo isso!!!

Alimentação... Como é?

C: Sim, é peanut butter and jelly todo dia, ovos e bacon todo dia, Mac & Cheese e pizza quase todos os dias. Além disso, há a mexican food, venerada por eles. E eu curiosamente me rendi à ela. Hummm, pancakes! Yummy brownie, morning bun and all kinds of cereal! Yummy todo tipo de comida nova que eu posso experimentar aqui e nunca tive oportunidade no BR!... Comer aqui é uma experiência e tanto! E eu amo tudo isso! :)
Maaas, continuo cozinhando arroz e feijão uma ou duas vezes por mês! E eles amam!!! semana passada, quando fomos viajar, minha host levou a minha panelinha de pressão pra eu fazer feijão para eles! rs... Eles amam, e me falam o tempo todo, até o arroz e o feijão terminarem! :D
Por isso, não me arrependo nem um segundo de ter trazido minha panelinha de pressão na mala. rs... Só devia ter trazido O QUÁDRUPLO de calcinhas do que trouxe. Eu realmente preciso e aqui é um martírio encontrar algumas decentes. (Fungindo geral ao tópico! rs...)

Algumas coisas importantes que você já aprendeu nesses três meses...

C: A dar muito mais valor à minha família, pois são ELES que me amam de verdade. E aos meus poucos amigos, também.
A deixar pra trás pessoas que não mais me acrescentavam coisa alguma.
A ser mais solidária e entender que o mundo não gira em torno de mim... e que NÃO, eu não tenho a razão todo o tempo.
A dar mais pra receber em troca.
Eu tenho que ajudar, por que a vida não é só receber e receber.
Aprendi a falar mais "obrigado".
Percebi que não há nada melhor que uma secadora de roupas. rs...
E nada substitui o abraço da sua mãe, acredite.
Nem a comidinha dela. rs...
Além disso, aprendi muitas coisas sobre mim mesma, sobre minha personalidade, sobre meu caracter, sobre meus pontos fortes e meus pontos fracos.
E, sobretudo, que Deus está comigo onde quer que eu vá. O Meu Deus!!! ;)

Pensa em extender?

C: Não. 12 meses serão suficientes pra mim. Eu acho. rs...

Dica para as meninas que querem viver essa loucura???

C: Muito pé no chão.
Você não vai ser parte de uma família. Você vai trabalhar para eles e, se possível, ter uma boa relação com seus "chefes", por que é isso que eles são.
Saiba que estar longe não é fácil, mas é bom. Você aprende, você cresce. Amadurece.
Portanto, traga uma boa dose do que te faz feliz dentro de si pra aguentar a falta que seus amores farão. E, believe me, é muita falta. Como cantarola meu amado Teatro Mágico, "sobra tanta falta" aqui...
Estejam abertas para as novas experiências - gastronômicas, afetivas, amorosas e afins. Open mind, sempre. Inclusive, esteja ciente de que ninguém vai te amar como seus amigos e sua família te amam, em três meses. Se você é como eu, apegada aos amigos e à sua família, comece a praticar o desapego já na hora de fazer as malas. E, ainda assim, não será suficiente quando chegar aqui. Tente entender que isso não é um sonho, é um trabalho. E as consequências boas virão: dependerão de você. E de quanto dinheiro você guardar para fazer suas viagens e não só comprar roupas.
E... TRAGAM CALCINHAS. rs... e a panela de pressão, caso não consigam viver sem um belo feijão. rs...

Espero que tenham gostado desse post.
Se tiverem alguma pergunta para me fazer, mandem, mandem.
Estarei disponível! :)

beijos a todas!
C.

13 comentários:

  1. Até nisso somos parecidas hein?
    Sábado em NYC colocaremos o papo em dia e você saberá todos os detalhes...
    Mas como diria Fernando Pessoa, tudo vale a pena se a alma não é pequena e voltaremos mudadadas, pessoas melhores, mulheres melhores dessa viagem... Uma experiência única na vida.
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Ca, adorei o post! =)
    Vc tem os perrengues aí, mas tá firme e forte!
    É isso ae!

    Domingo to indo aí.
    Final de semana já tô em MD!

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...

    Realmente, quem ainda está sonhando com esse momento- como eu- tem que ler posts assim para ir se preparando psicologicamente para essa aventura!
    Eu desde já me preparo e tomo coragem pq já imagino q não será fácil...

    Brigada pela sinceridade em mostrar que nem tudo são flores na vida de au pair..

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adoooreeii seu post!!!
    Muito bom! Parabéns! Apesar de toda a parte difícil a gente sempre 'se recompensa' por algo que acontece. Todos temos que passar por tsunamis para chegarem a calmaria.
    Caraca, então vc levou uma panela de pressão? Será q eu consigo? rsss Vc consegue comprar feijão q nem por aqui?
    Uma amiga da minha mãe foi e disse que não tinha ... sei lá onde ela tava!
    Enfim, muita sorte para vc aí.. principalmente para achar calcinhas! rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cá... você terá histórias para contar ao seus filhos e netos.
    Fique firme e forte como está.
    Tu és Guerreira do Brasil

    Beijo grande

    Sorte

    ResponderExcluir
  6. Isso aí irmã, vivendo e aprendendo é assim que a vida funciona. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei Cah! Obrigada por fazer o convite pro seu blog! Já fui lá no e-mail confirmar =)

    Concordo com vc em muita coisa! Acho que não dá pra pedir rematch por qualquer coisinha. Nem aqui, nem aí e nem na China encontraremos family perfeita! Mas em alguns casos extremos essa atitude é necessária.

    Claro, todos nós temos os nossos dias difíceis e isso é compreensível, contanto que não fira o outro. Mas quanto à não cumprir o que eles prometeram que você teria, não achei legal. Não é o fim do mundo, mas não foi você quem pediu, foram eles que ofereceram, então deveriam ter cumprido!

    No mais, te desejo muita sorte aí, e força pra aguentar tudo o que faz difícil a sua convivência com a HM.

    E me diz uma coisa... como vc conseguiu levar uma panela de pressão praí? kkkkkkkkkk quantas malas vc levou, e qual o tamanho da panela? Achei uma idéia maravilhosa, mas a panela daqui da minha casa é MASTER! Se eu colocar ela na mala, não cabe mais nem uma agulha! kkkkkkk

    Beijoooo! =*

    ResponderExcluir
  8. Caraculis...as calcinhas são pequenas demais? ahahah Nossa...é um choque de realidade né...tenho medo de pensar ter achado a perfect family e levar balde de agua fria ... como se fala panela de pressão em ingles? Não vende ai? Li em algum lugar de meninas que levaram e achei engraçado..mas agora estou pensando seriamente no assunto akakk
    Hj o post foi nu e cru! ahahaha
    bjim valeu pelo convite.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, você descreveu tudo que eu estou sentindo. Não coloco nem tiro uma palavra. E fez eu refletir sobre o que estou sentindo... Muitas vezes tenho vontade de pegar minha coisas e voltar pro Brasil, já cheguei até olhar preço de passagem no Expedia... Com certeza o que tu mais aprende aqui é dar o valor que sua família e amigos merecem e você aprende a se conhecer, a se controlar... E o mais foda disso é que dizem que querem você como parte da familia, mas é uma baita duma mentira, certo? hahaha

    Só tenho a te agradecer com esse post... Realmente fez eu pensar que por mais que as coisas estejam dificeis, o negócio é levantar a cabeça e continuar seguindo em frente!

    Sobre o feijao, que inveja de você ein? Panelinha de pressão entao? hahaha Mas também da pra fazer sem... E é isso que eu queria te pedir, se tu puder postar ou me enviar por email mesmo (pamela.antoniazzi@gmail.com) como é o tempero que você faz no feijão, porque eu NUNCA fiz feijão na minha vida e tu não tem noção da falta que está fazendo! hahaha...

    Beijos e bora se encontrar né, estamos pertinho pertinho! :*

    ResponderExcluir
  10. assinado e carimbado embaixo^^
    Essa vida não tem nadinha de fácil ahuhsuuhsauas
    e ctza que 12 meses é mais do que suficiente pra mim shuuhasuhasuhas

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Adorei o post!
    As familias nunca serão perfeitas; pq nem a nossa é...então é preciso equilibrar um pouco as coisas para tentar ser feliz!
    Gostei mto da parte em que vc diz que tem aprendido mta coisa e se conhecido mais...não existe experiência melhor que essa!
    Boa sortee com tudo por aí =)
    bjO

    ResponderExcluir
  12. CCCAAHHH que saudades dos seus posts que eu tava flôr!! *-*

    Ah mais quer saber de uma coisa bem feito pelas calcinhas (tô sendo ironica) asashuhasuhasu
    Porque eu tinha comentado no post das malas antes de vc embarcar, (quando vc estava com duvidas do que levar) que era pra vc levar MUITA calcinha. Pq nos States ou é 8 ou 80!!!
    se vc voltar lá nos seus posts bem nos anteriores vc vai ver!! =P
    shuashuashus

    eu tô bem conciente disso tudo que vc disse e eu sei que tudo isso é realmente verdade!!! não adianta a au pair ir para lá pensando que vai ganhar uma nova familia pra estar ao seu lado superando dificuldades pq isso não vai acontecer... (eles vão é fazer o favor de complicar mais ainda nossas vidas)...

    Por isso vc tem a gente aqui no blog pra desabafar e pra te dar conselhos que te ajudem a superar o que for preciso, compartilhar não só os momentos bons mais os de angustia TBM!!


    Kisses,


    Tah Lira ♥


    P.S.: Vê se não some viu.. =P hsuaash

    ResponderExcluir
  13. Você disse TUDO. Concordo, concordo e concordo: não é fácil, sabíamos que não seria, mas não tínhamos ideia do quão difícil e desafiador seria. E ainda assim, cada dia vale à pena, é um crescimento pessoal que a gente nunca teria se nõa tivesse tomado a decisão de sair de casa e conhecer um pouco do mundo.
    Good luck for us :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails