Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Recomeçar - num rematch.

Pra quem quer saber qual é a sensação de recomeçar, passar por um processo de rematch, digo em algumas palavras: é toda aquela loucura de novo.
É a adaptação com a nova casa, com a nova cidade e a nova família; é deixar os amigos que você fez para trás, os lugares que você gostava de ir pra um dia, quem sabe, voltar (tipo NYC), enfim.
Mudar não é fácil.
E quem disse que seria?
Só sei que, por vezes me arrependo de ter saído de DC, em contrapartida, penso que foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. Em primeiro lugar, pela nova família, que é realmente muito boa comigo! Tem seus problemas, como qualquer família terá, mas é muuuuuuito melhor do que aquela com a qual eu já estava acostumada!
E a grande ironia da vida é: a gente se acomoda. E, com o pior.
Por que, apesar de tudo, eu estava acostumada a viver com aquela Host louca, tendo que comprar minha comida e não ter amizade nenhuma com ela - que passava o dia inteiro comigo.
Ser au pair é uma loucura, mas passar por um rematch é mais loucura ainda. rs
Se dispor a recomeçar, de sua própria vontade (sim, por que é uma decisão - eu podia ter voltado para o meu país, por exemplo) é um ato de muita coragem.
Agradeço a Deus pela ex família ter pedido o rematch por mim... E hoje, admiro muito mais as meninas que tem que ter a força de vontade de pedi-lo, como a Natália Oliveira, minha amiga de Treinamento. rs...
E, como todo o começo é difícil - por que, acima de tudo, é um processo interno -, esse também está sendo, e a dificuldade vai passar. Eu vou acostumar, eu sei.
Mesmo por que, agora não passo fome, rs. Tenho o cartão de crédito pra comer o que quiser, a hora que quiser, meu carro, meu celular, enfim. Eu vou acostumar.
Mas, que é um processo delicado, dentro da gente, isso é.
Principalmente, falando por mim, já passei por uma frustração. Ninguém escolhe a "família dos sonhos" no Brasil pensando que pode não dar certo. Há sempre expectativas ótimas - e só.
O grande erro do programa é não avisar a gente de que tuuuuudo isso pode acontecer. Ninguém nos alerta, dizendo: escolha MUITO BEM sua família ainda em seu país. Vai ser muito mais difícil se vocês não funcionarem LÁ.

Por isso, a gente cresce tanto, aqui.
É muito mais que trabalhar, morar e comer na casa dos seus patrões.
É estar sozinha, sem poder pegar um ônibus - ou um avião, baratinho que fosse -, pra passar um final de semana ou feriado ao lado dos seus amigos e família.
É um teste de resistência, de maturidade, pra ver o quanto você é forte, pra testar o quanto você cresceu e consegue lidar com seus próprios desafios sem ligar desesperada para a sua mãezinha, a cada frustração.
É negada, isso aqui é vida real.
Estejam com o pé no chão. Vocês vão crescer, e muito!

E apesar de tudo isso, tenho a ousadia de dizer:
Vivi os quatro meses mais deliciosos da minha vida, aqui. :)
E estou vivendo!

So, let's enjoy it! ;)

beijoos,
C.


p.s.: mãe, te amoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Oie Cá, td bom? Espero q sim!
    Imagino mesmo q o recomeço deva ser mais complicado até mesmo pq se vc não souber lidar com a situação e tiver maturidade a pessoa acaba desmoronando...
    Boa sorte pra ti nessa nova familia, ´sou nova aqui no blog e vou te seguir ok?
    Bjo

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nao tinha lido o Post anteriorr... e acabei lendo os dois Juntos.. Gentee.. que históriaa heim?? tenho certezaa que tudoo issoo já estava previsto... fico felizz por vc estar com uma familiaa maravilhosaa!!! tenhoo certeza que o crescimento conquistado aí, vc levará para todaaa sua vida!!! NInguemm nunca disssse q seria facil né??? Boa sortetee sempre.. estou mtoo feliz por vcc... só estou triste pq vc saaiu de D.C.. e eu estou indo pra lah em fev.. hehe masssssssssss TODA SORTE DO MUNDDOO!!
    *aahh me add no msn.. me conte as baldas em D.C... se conhece meninas de lahh!! Bjaaoo
    se cuidaa!! depois coloque fotos da sua Hosta.. do kid (que parece ser fofooo)

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ca... muiiiita emocao mesmo... muiiito pe no chao.... Eu estava o mes passado mesmo falando que achava que eu nao era forte o suficiente pra aguentar tudo aqui, mas estou me provando que posso ser forte sim, pq a vida exige isso da gente... Nada e facil, mas podemos extrair gdes licoes dessa vida de au pair... Bjos, lindo seu post....

    ResponderExcluir
  4. Cá,
    Fico feliz que essa familia te tarte melhor...que vc não passe mais fome e etc!! Qualquer recomeço é difícil, seja ele qual for!!
    Boa sorte nessa sua nova vida!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. feliz que vc ta melhor agora com essa family :)

    ResponderExcluir
  6. Agora tudo vai ficar mais calmo, feliz por vc!Beijos

    ResponderExcluir
  7. Camila! (não sei porque, mas sempre penso que seu nome é Carolina e seeeeempre que venho aqui comentar, escrevo "Carol", depois me toco, apago e escrevo Camila hahahaha)
    Adorei seu post! O que você disse sobre escolher muito bem a família AQUI é verdade. É a MAIS PURA verdade! Desejo ter muitas boas expectativas sobre a minha família, mas sempre terei um pé atrás com tudo. Mas claro, darei o meu MÁXIMO pra que tudo dê certo na convivência com a família. Eu, talvez até mais do que qualquer outra pessoa, não consigo de jeito algum, viver com pessoas que não gosto. Odeio ficar com aquela coisa ruim no coração. Isso me deixa muito triste, à ponto de sei lá... fazer besteira! rs Enfim... espero que agora vc esteja bem e consiga levar tudo mais na boa com essa family da California :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Uia essa sou eu ashuasuhas
    Bom dia p vc que fez extra e nao recebeu ashuhausahsuhuasuhas
    amigaaaaaaa meu curso precisa acabar....

    ResponderExcluir
  9. Oi Cáá!!

    Noossa, rematch deve ser uma barra. Mas recomeçar SEMPRE só não pode NUNCA desanimar.
    Algo de melhor sempre esta esperando por voce.

    Primeira visita ao seu blog e to seguindo tá.
    bjoos

    www.manu-aupai.blospot.com

    ResponderExcluir
  10. Camila, é o seguinte...
    APROVEITA MUITO!! tu pegou a familia que toda a au pair quer, olha aquelas tuas fotos com eles cara!! Olha o teu carro, o teu cartao de credito pra comprar o que tu precisar. Nao fica te remoendo nao, DC era pra ser e já passou, agora ficam as memorias, mas nao ta longe, pode passar aqui de novo, eu nao estarei mais aqui, mas toda aquela galera novata vai estar. aproveita muito hoje, amanha e sempre!! esse ano passa rapido, assim como o show do u2 ta logo ai. bjoooos
    te adoro!!

    ResponderExcluir
  11. Oii


    tudo bem?

    sou futura au pair 2011

    to te seguindo

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, Cá! Que bom que a mudança valeu a pena! Olha, minha primeira família apareceu, e eu dispensei. Porque senti que não seria feliz com ela. Segui meu coração,sabe? Porque concordo com o que vc disse. É importante escolher bem a família enquanto ainda estamos aqui. É melhor dispensarmos uma família ainda no Brasil, do que correr o risco de ir para os EUA e ter de passar por um rematch. Bom, nenhuma outra família entrou ainda no meu App. Mas tenho fé em Deus que logo logo entrará. Beijos! =**** Estou te seguindo, e pretendo voltar sempre. =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails